top of page

Como Escolher O Produto Organizador Mais Adequado Para a Sua Necessidade





Produtos organizadores são essenciais para a manutenção da organização, mas cuidado para não comprar produtos desnecessários, de dimensões maiores ou menores do que a sua necessidade e do que o espaço onde será colocado.


Assim como qualquer compra por impulso, a compra de produtos organizadores sem que antes você saiba exatamente onde e como vai usá-los, pode ser desastrosa.


Para que se evite desperdício e frustração, a minha orientação sempre é no sentido de que, antes da compra do produto, se meça o espaço onde o organizador será colocado – altura, largura e profundidade.


Saber o que será colocado no organizador também é de suma importância, porque é isso que vai orientar que tipo de organizador atende a sua necessidade – plástico, acrílico, alto, baixo, com ou sem tampa, quadrado, retangular, redondo. 


Eu sempre prefiro organizadores retangulares ou quadrados.  Eles otimizam o espaço enquanto os redondos ocupam mais espaço.


Quando o espaço é mais profundo, para melhor aproveitamento, o retangular é o mais indicado, já o quadrado fica melhor nos espaços mais rasos.


O tipo de material do produto também faz toda diferença. 


Se você quer um ambiente mais requintado, o acrílico é indicado. Eu adoro acrílico, por exemplo, em armários de banheiro, porque os produtos ficam visíveis, o que facilita bastante no momento que você vai pegar o produto que vai utilizar.


A leveza do acrílico também é outro aspecto que o destaca. Eles ficam muito bem nas gavetas da cozinha, com talheres, nas de escritório, com canetas coloridas e outros itens, como borrachas, apontador..., e também no armazenamento de maquiagem.


Como o acrílico é delicado e arranha, na organização da despensa eu prefiro os cestos plásticos, que são mais resistentes.


Os Containers, ou seja, as caixas maiores, são excelentes aliados para o organização de brinquedos, por exemplo, e os transparentes facilitam a categorização.


Acho que você já percebeu, não é? Que saber exatamente o que vai ser armazenado no seu organizador faz toda diferença na decisão da compra.


Então comenta aqui o que você achou e para mais dicas acesse as minhas redes sociais!

 

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page