top of page

Qual o Melhor Cabide?

Preciso ser bem sincera. Não existe o melhor ou pior cabide! Mas pode ter a melhor e pior escolha para você!


Vamos considerar os seguintes fatores para a escolha do seu cabide ideal:

  1. Quem vai usar os cabides

  2. Que roupas vão ser penduradas

  3. Qual o seu espaço

  4. Qual o seu acervo de roupas para pendurar

Olha, se o seu espaço é pequeno em relação ao seu acervo é melhor eliminar os cabides de maior espessura, como os de madeira e de acrícilo.


Quando o espaço é pequeno em relação ao acervo eu gosto muito dos cabides de veludo e do cabide Star, que aqui na cidade do Rio de Janeiro você encontra na Companhia dos Cabides.


Ambos possuem pouca espessura, são bem fininhos, e são encontrados em cores variadas.


Vou te contar porque o cabide de veludo é um grande aliado do público feminino: eles não deixam que as roupas escorreguem e são bem delicados. Indicado para as mulheres!


O Star possui diversos recursos e como são de plástico, podem ser lavados, o que eu acho ótimo!


Os cabides de metal também são bem fininhos, mas em atrito uns com os outros fazem um barulinho. É melhor testar antes!


Mas se você tem espaço suficiente os cabides de madeira são o máximo! Além de trazer elegância para o seu armário ou closet, a roupa fica estrturada. São excelentes para blazers, casacos e ternos! O que significa dizer que também são indicados para homens e lojistas.

Já os cabides de acrílico, também de maior espessura, trazem leveza ao ambiente! Caso você opte pelos coloridos, eles trarão alegria ao ambiente.


Os cabides de plástico também são ótimos por serem laváveis. Estes você encontra facilmente no mercado com espessuras e preços variados!


Mas agora eu vou te contar um segredo muito importante. Para que você tenha harmonia visual, aquela sensação maravilhosa de paz que remete à organização, é essencial que você tenha seus cabides padronizados, da mesma cor e tamanho em especial em relação à altura do "pescoço do cabide". Assim, ainda que sejam diferentes eles parecerão iguais e o seu olhar será atraído para as roupas e não para o desalinho dos cabides!


Deixe o seu comentário e até a próxima!




231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page